Topo

"Akira" e "Ghost in the Shell" entrarão para o catálogo do Netflix em 2016

Cena de "Akira", anime clássico poderá ser visto em serviço de streaming no ano que vem - Reprodução
Cena de "Akira", anime clássico poderá ser visto em serviço de streaming no ano que vem Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/11/2015 13h00

A Netflix já deu vários motivos para fãs de produções japonesas comemorarem. Não bastava anunciar que séries clássicas 'tokusatsu' como "Jaspion" farão parte do serviço, e de que está investindo US$ 5 bilhões em projetos incluindo animes, a empresa revelou que as animações "Akira" e "Ghost in the Shell" farão parte de seu catálogo em 2016.

Ambos os filmes são considerados clássicos do gênero "cyberpunk", e ajudaram a popularizar animes em território Ocidental, além de influenciar projetos como a trilogia "Matrix" e a série de games "Deus Ex".

"Akira", lançado em 1988 e baseado no mangá de Katsuhiro Otomo, se passa em uma Tóquio de um futuro distópico, em que o líder de uma gangue de motociclistas, Kaneda, se envolve uma sinistra conspiração após seu amigo Tetsuo ser sequestrado por um programa do governo.

"Ghost in the Shell", lançado em 1995, procurar explorar temas sobre identidade e inteligência artificial ao mostrar a investigação da detetive ciborgue Motoko Kusanagi contra o misterioso hacker conhecido apenas como 'Mestre das Marionetes'.

Além destes títulos, o anime "Beyblade" também poderá ser visto por meio do serviço.

A Netlix não revelou uma previsão exata de quando estas animações entrarão em seu catálogo.