Topo

"Warcraft" seria um jogo diferente nos consoles, diz Blizzard

Pablo Raphael

Do UOL, em Anaheim*

09/11/2015 12h30

Um dos mais populares jogos online do mundo, "World of Warcraft" é um game exclusivo para computador. Mas desde o lançamento do Xbox 360, 10 anos atrás, circulam rumores sobre uma adaptação do jogo para os consoles.

Com a chegada do PlayStation 4 e do Xbox One, consoles que tem uma arquitetura muito mais parecida com a de um computador e a própria Blizzard se aventurando nessas plataformas com "Diablo" e o shooter "Overwatch", fica a pergunta: Será que "WoW" algum dia chegará aos consoles?

UOL Jogos levou a questão para J. Allen Brack, vice-presidente da Blizzard e produtor executivo do jogo. "Nós falamos internamente sobre 'WoW' nos consoles por muito tempo e uma das coisas que é bem clara sobre o game é que ele foi pensado para jogar com teclado e mouse, a interface de 'WoW' é orientada para esses equipamentos".

"Você tem muitos botões, tem muitas opções de personalização para os controles".

"Se fossemos fazer 'Warcraft' para os consoles, seria um game diferente. 'Overwatch' está tentando oferecer uma experiência incrível que funcione tanto no PC quanto nos consoles. É preciso ter as plataformas em mente desde o começo do desenvolvimento, isso influencia as decisões de design".

Allen admite que tanto o PS4 quanto o Xbox One são plataformas empolgantes para os jogadores e também aprecia jogos de outras produtoras nos consoles: "Eu sei que há estúdios fazendo coisas bem interessantes com shooters e elementos de MMO".

A próxima expansão de "World of Warcraft", "Legion", sai em 2016 para PC e Mac.

*O jornalista viajou a convite da Blizzard Entertainment