Desaparecida há 3 anos, Carmen Sandiego ressurge nos celulares
Após anos sumida, a clássica vilã Carmen Sandiego reapareceu nos tablets e smartphones com um novo jogo de quebra-cabeças educacionais.
Já disponível para dispositivos iOS, "Carmen Sandiego Returns" custa US$ 1,99 e oferece missões adicionais vendidas separadamente.
Sucesso nos anos 1980 e 1990 com games educativos e séries de TV, Carmen desafia os jogadores com quebra-cabeças de lógica e concentração. No novo jogo, fãs também precisam enfrentar estágios de plataforma para conseguir capturar os seguidores da ladra.
A fórmula é simples como a do clássico "Where In the World Is Carmen Sandiego?", mas sofre por conta de problemas típicos de jogos para celulares como a obrigatoriedade de uma conexão com a internet.
Apesar de estar disponível apenas em inglês, o game pode ser aproveitado mesmo por jovens que não têm conhecimento avançado da língua. Isto porque a maioria dos quebra-cabeças depende apenas de elementos gráficos, e não necessariamente de textos.
A distribuidora Houghton Mifflin Harcourt, especializada em produtos educacionais, não revelou planos para lançar o game para dispositivos Android ou Windows Phone.
Criada pela empresa de produtos educacionais americana Broderbund em 1985, Carmen Sandiego é uma mente do crime considerada a arqui-inimiga da Agência de Detetives ACME.
Em games, séries de TV e filmes animados, a personagem costuma envolver-se em casos de furtos de itens muito cobiçados. A busca pela criminosa acaba se tornando motivação para a solução uma série de quebra-cabeças que ela deixa em seu caminho.
A aparição mais recente de Carmen Sandiego tinha sido em uma série de games para WiiWare, lançada entre 2011 e 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.