Vendas digitais de jogos para consoles cresceram 14% no último ano
As vendas de jogos em formato digital para consoles atingiram US$ 375 milhões em outubro. Os dados são da consultoria Superdata e mostram um desempenho 14% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo - e considerando os PCs -, as vendas nessa modalidade atingiram US$ 5,5 bilhões no mês, alta de 7% em relação a outubro de 2014.
"Nesse período que antecede as datas comemorativas de final de ano, o total de vendas digitais atingiu o seu auge no ano até o momento. Excluindo os MMOs da categoria 'pague para jogar', todos os demais segmentos aumentaram seu faturamento", afirmou o presidente da Superdata, Joost van Dreunen.
O resultado, portanto, desmente a declaração da rede varejista GameStop, que nos últimos dias justificou a queda nos seus números de faturamento e lucro com uma possível performance ruim de jogos como "Halo 5: Guardians", "Assassins Creed Syndicate" e "Star Wars: Battlefront".
Entre os consoles, os jogos mais vendidos no formato digital foram "Fifa 16", "Destiny" e "GTA V". Já entre os PCs, incluindo DLCs, os três primeiros foram "Counter Strike: Global Offensive", "GTA V" e "Guild Wars 2"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.