Topo

Vendas digitais de jogos para consoles cresceram 14% no último ano

Nada de caixinha: jogos como "Halo 5" têm vendas sólidas em formato digital - Divulgação
Nada de caixinha: jogos como "Halo 5" têm vendas sólidas em formato digital Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 19h00

As vendas de jogos em formato digital para consoles atingiram US$ 375 milhões em outubro. Os dados são da consultoria Superdata e mostram um desempenho 14% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo - e considerando os PCs -, as vendas nessa modalidade atingiram US$ 5,5 bilhões no mês, alta de 7% em relação a outubro de 2014.

"Nesse período que antecede as datas comemorativas de final de ano, o total de vendas digitais atingiu o seu auge no ano até o momento. Excluindo os MMOs da categoria 'pague para jogar', todos os demais segmentos aumentaram seu faturamento", afirmou o presidente da Superdata, Joost van Dreunen. 

O resultado, portanto, desmente a declaração da rede varejista GameStop, que nos últimos dias justificou a queda nos seus números de faturamento e lucro com uma possível performance ruim de jogos como "Halo 5: Guardians", "Assassins Creed Syndicate" e "Star Wars: Battlefront". 

Entre os consoles, os jogos mais vendidos no formato digital foram "Fifa 16", "Destiny" e "GTA V". Já entre os PCs, incluindo DLCs, os três primeiros foram "Counter Strike: Global Offensive", "GTA V" e "Guild Wars 2"