"Rainbow Six" e "Xenoblade" marcam o fim dos grandes lançamentos de 2015
Dezembro chegou para encerrar o ano e com ele, os grandes lançamentos do mundo dos games em 2015. Período de festas e reuniões familiares, o último mês do ano traz ainda algumas boas novidades para os amantes dos jogos eletrônicos, com destaque para "Rainbow Six: Siege", "Just Cause 3" e "Xenoblade Chronicles X".
O jogo de tiro "Rainbow Six: Siege" chega para disputar um espaço no concorrido filão dos tiroteios online, ao lado de títulos como "Call of Duty", "Destiny" e "Star Wars: Battlefront", entre outros. O shooter da Ubisoft se diferencia pelo apelo tático e realista de suas partidas, que funcionam como um verdadeiro "polícia e ladrão" moderno.
No game, os jogadores se dividem em times de agentes de forças especiais que devem capturar ou defender objetivos, usando estratégias colaborativas, armamento de ponta e muito sangue frio para superar os adversários. Também é possível jogar de maneira cooperativa, invadindo e dominando cenários ocupados por terroristas implacáveis.
"Rainbow Six: Siege" tem versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
RPG cultuado para Wii U
Dirigido por Tetsuya Takahashi, de "Xenogears", "Xenoblade Chronicles X" é um enorme RPG de mundo aberto que dará aos jogadores a liberdade de explorar o mundo a pé ou dentro de um robô voador gigante.
O título se passa no ano de 2054, quando duas raças de alienígenas se enfrentam no espaço próximo da Terra e acabam causando danos ao planeta. Ameaçados de extinção, os humanos são obrigados a evacuar seu lar em enormes naves rumo a novos planetas.
"Xenoblade Chronicles X" é exclusivo para Wii U.
Zoeira sem limites
Outro grande lançamento de dezembro é "Just Cause 3", jogo da Avalanche Studios (de "Mad Max") para PC, PS4 e Xbox One. O game de mundo aberto se passa inteiramente em uma enorme ilha tropical controlada por um ditador que aspira ao domínio mundial. O game marca o retorno de Rico Rodriguez, o herói sem limites que tenta derrubar o regime ditatorial utilizando um paraquedas e ganchos como suas principais armas.
Em "Just Cause 3" você pode pilotar praticamente qualquer veículo e, com usos inventivos para os ganchos do protagonista, causar grandes confusões e muitas explosões - todo o cenário é destrutível e pode ser usado por Rico como uma arma para provocar o caos e derrubar o infame ditador.
No Brasil, "Just Cause 3" conta com dublagem, legendas e menus em português.
Qual será o melhor jogo de dezembro?
Resultado parcial
Total de 361 votosVeja a seguir os principais lançamentos de dezembro:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.