Topo

Multiplayer de "Uncharted 4" ganha nova identidade com toque sobrenatural

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Francisco*

06/12/2015 11h34

Sempre visto como um mero extra de cada novo jogo da série, o modo multiplayer de "Uncharted 4: A Thief's End" parece finalmente dar sinais de que está pronto para cortar o cordão umbilical e tentar sobreviver sem depender do caprichoso interesse de fãs da campanha.

Além de trocar tiros, os heróis e vilões da franquia agora podem utilizar poderes místicos e clamar pela ajuda de ajudantes controlados pelo computador para enfrentar seus oponentes.

O modo já está disponível em fase de testes beta para quem comprou a coletânea "Uncharted: The Nathan Drake Collection" no PlayStation 4.?

O que move as engrenagens do multiplayer de "A Thief's End" é uma 'loja'. Derrotando inimigos, cumprindo objetivos e coletando tesouros espalhados pelos mapas, jogadores acumulam dinheiro, que pode ser trocado por diferentes vantagens em um menu acessível em tempo real durante a partida.

As vantagens disponíveis são selecionadas pelos próprios jogadores antes das partidas, e variam em preço e utilidade. As mais baratas podem, por exemplo, aumentar o poder de fogo de uma granada. Já as mais caras dão aos personagens poderes mágicos capazes de virar a partida.

A mecânica não é, e nem finge ser, inovadora. Tudo remete aos 'scorestreaks' que "Call of Duty" apresentou ao mundo anos atrás: quem mais pontua, mais ferramentas têm para derrotar seus inimigos. Em "Uncharted 4", porém, até jogadores mais fracos podem fazer a diferença coletando tesouros pelo mapa, e ativando uma vantagem em um momento crucial.

O modo multiplayer de "Uncharted 4: A Thief's End" será um componente integral do game exclusivo de PlayStation 4, que tem lançamento previsto para o dia 18 de março de 2016.

* O jornalista viajou à convite da Sony