Brasileiro surpreende e chega ao Top 8 em Mundial de "Street Fighter"
O brasileiro Keoma Pacheco, campeão da Capcom Pro Tour Brasil, teve um desempenho exemplar neste domingo (6) durante o Capcom Cup 2015, torneio mundial de "Ultra Street Fighter IV" realizado em São Francisco durante a feira PlayStation Experience, ficando entre os 8 melhores da competição e recebendo um prêmio de US$ 5 mil.
Em sua estreia, Keoma não deixou o favorito da torcida local Snake Eyez aplicar a força de Zangief, e conseguiu enviá-lo para a tabela dos perdedores com facilidade. O tradicional GamerBee foi a segunda vítima do brasileiro, que mais uma vez usou Abel para surpreender.
Contra o campeão da Evo 2013 e duas vezes vice-campeão mundial Xian, Keoma teve o maior número de oportunidades para fechar a série melhor de cinco em uma das chaves mais equilibradas do torneio. Foram duas partidas perfeitas e dois match points desperdiçados pelo brasileiro, que acabou perdendo a série por 3 a 2.
Na chave dos perdedores, Keoma conseguiu recuperar seu fôlego enfrentando seu segundo Zangief do dia - o de Itabashi Zangief. A série foi dura, mas o brasileiro prevaleceu com saldo final de 3 a 2.
Keoma prosseguiu para um segundo embate contra Snake Eyez. Infelizmente, o americano levou a melhor na revanche, superando o brasileiro por 3 a 1.
Fim de uma era
Último torneio oficial de "Street Fighter IV" antes do lançamento do sucessor "Street Fighter V", a Capcom Cup 2015 é considerada o encerramento de uma era pela produtora de games japonesa.
A última edição da Capcom Cup também teve presença brasileira, com o paulistano Eric "ChuChu" Moreira, campeão da Capcom Pro Tour Brasil em 2014. Infelizmente, o jogador não teve grande desempenho no Mundial, perdendo todas as suas partidas.
"Street Fighter V" chega ao PC e PS4 em 18 de fevereiro.
* O jornalista viajou à convite da Sony
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.