Topo

Estúdio de jogos de "Naruto" trabalha em remake de "Final Fantasy VII"

Do UOL, em São Paulo

07/12/2015 15h05

Durante a PlayStation Experience, realizada no último fim de semana, o produtor Yoshinori Kitase e o diretor Tetsuya Nomura revelaram mais detalhes sobre o remake do clássico "Final Fantasy VII", que será lançado inicialmente para PS4.

Segundo uma entrevista para a revista Famitsu, entre as equipes que trabalham no projeto está o estúdio CyberConnect2, conhecido por seus trabalhos nas séries ".hack" e "Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm".

Pelos diferentes estilos de produção, porém, a Square Enix e a CyberConnect2 estão com envolvimento próximo, com objetivo de deixar tudo ao agrado da chefia do remake, como o diretor Tetsuya Nomura, que retrabalhou no trailer mostrado na PlayStation Experience para ter um estilo próprio.

Curiosamente, o presidente da CyberConnect2, havia declarado em uma entrevista ao site DualShockers, em 2014, que gostaria de trabalhar em um possível remake de "Final Fantasy VII", antes do jogo ser oficialmente anunciado na E3 2015.

Combate e história

Discutindo o gameplay do jogo, os desenvolvedores indicaram que, como no jogo original, as batalhas envolveram grupos de três personagens. Caso o jogador não tenha interesse em manejar o grupo inteiro, será possível controlar apenas um dos heróis.

A função da barra ATB também estará presente no jogo, embora será reformulada e, possivelmente, renomeada para o remake.

O combate, como visto no trailer, utilizará mecânicas em tempo real, ao contrário dos golpes por turnos do jogo original.

"Em relação à velocidade e ritmo do combate, para garantir uma batalha sem estresse, queremos algo no nível de 'Dissidia Final Fantasy'", explicou Nomura. "Quanto ao nível de combate, vai de 'Dissidia Final Fantasy', para 'Kingdom Hearts', e daí para 'Final Fantasy VII Remake'. Não haverão ações que precisarão de técnicas. Ao usar este novo sistema, queremos fazer batalhas com ação enquanto ainda é preciso lutar pensando estrategicamente".

Quanto à história, certos elementos do original - como a infame parte em que Cloud deve resgatar Yuna ao se vestir de mulher - estarão no jogo, embora nem todas tenham sido elaboradas.

"Quem jogo a versão original saberá as partes importantes e entenderá a história do início ao fim", disse Nomura. "Para estas pessoas, espero que consigam se surpreender novamente".

"Final Fantasy VII Remake" será lançado para o PlayStation 4. O game será dividido em diferentes partes, que ainda não tem data de lançamento ou preço definidos.