Topo

Sem spoilers, novo filme de "Star Wars" estreia nos games em "Battlefront"

"Batalha de Jakku" se passa no mundo de "O Despertar da Força", 29 anos antes do filme Imagem: Divulgação

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

09/12/2015 16h11

Faltando apenas uma semana para "Star Wars: O Despertar da Força" chegar aos cinemas de todo o mundo, os fãs dos games podem experimentar um pouco do sétimo episódio da saga espacial no  jogo de tiro "Star Wars: Battlefront", através das batalhas da expansão "Batalha de Jakku".

No game, os jogadores disputam partidas no planeta Jakku, terra natal de Rey, protagonista de "O Despertar da Força". A tal batalha acontece 29 anos antes dos eventos do longa-metragem, ou seja, você pode jogar sem medo de 'spoilers' - até porque a narrativa é praticamente inexistente em "Battlefront".

Os mapas de Jakku mostram um planeta desértico e arrasado pela batalha entre as forças Imperiais e a Aliança Rebelde. Há caças X-Wing, um enorme cruzador espacial e até um AT-AT tombado no campo de batalha, cheio de carcaças de naves arruinadas que fornecem alguma proteção para ambos os lados. Você joga nesse cenário impressionante e  arrasado, mas não vivencia a enorme batalha que resultou nele.

Veja também

ASSISTA AO TRAILER DE "BATALHA DE JAKKU"

Start

Momento decisivo

Fora o cenário, a expansão "Batalha de Jakku" traz um novo modo de jogo para "Star Wars: Battlefront", chamado Momento Decisivo. A modalidade busca representar os momentos finais da Batalha de Jakku, quando o Império sofreu uma grande derrota para a Aliança Rebelde. No cânon de "Star Wars", o conflito aconteceu pouco depois da batalha na lua de Endor vista em "O Retorno de Jedi" e consolidou a vitória dos rebeldes sobre as forças imperiais.

Nessa modalidade, o time Rebelde deve conquistar todos os pontos de controle que surgem no mapa, em qualquer ordem, antes que o tempo acabe. O time do Império deve proteger essas zonas e impedir o progresso dos rebeldes até o final da partida.

A partida em Jakku é bem balanceada e obriga ambos os times a se moverem bastante para conquistar ou proteger os pontos de controle. O time rebelde pode controlar uma nave de combate e os soldados do Império contam com um andador AT-ST. Canhões de plasma, campos de força portáteis e granadas poderosas também são itens bônus frequentes e bastante úteis nas partidas.

É comum a batalha ficar bastante tensa em seus momentos finais, com o time de stormtroopers defendendo um último ponto de controle contra o avanço enfurecido dos soldados rebeldes, todos acompanhando nervosamente os segundos finais da partida, que costuma ser decidida nesses instantes finais.

Estratégia e trabalho em equipe, assim como uma boa dose de improviso, são essenciais para a vitória no Momento Decisivo da "Batalha de Jakku", mais do que em outras modalidades de "Battlefront".

O conteúdo de "Batalha de Jakku" chegou nesta terça-feira (8) ao game e pode ser baixado gratuitamente pelos jogadores de "Battlefront" no PC e nos consoles PlayStation 4 e Xbox One. Assim como o conteúdo original do game, "Jakku" oferece dublagem e menus em português.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem spoilers, novo filme de "Star Wars" estreia nos games em "Battlefront" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


PlayStation