Topo

Estátua de "League of Legends" é removida de loja após desagradar fãs

Os fãs de "League of Legends" não gostaram da estátua de Ahri - Divulgação
Os fãs de "League of Legends" não gostaram da estátua de Ahri Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/12/2015 10h01

Revelada alguns dias atrás pela Riot Games, a estátua da campeã Ahri teve o lançamento cancelado nesta quarta-feira (9). O motivo? Os fãs da personagem não gostaram da aparência do rosto da estátua, que estaria muito diferente do modelo visto no jogo e em artes conceituais.

Alguns fãs do game apontaram que o pescoço da estátua era muito longo, enquanto outros se queixaram da maquiagem exagerada ao redor dos olhos e da estrutura facial, um tanto diferente da Ahri vista nas artes conceituais de "League of Legends".

A estátua, chamada pela Riot Games de "Charme Letal", foi removida da loja online da produtora californiana. A Riot declarou que vai repensar "o design e a construção do seu rosto". A produtora explicou que o problema com o rosto do personagem infelizmente se deve a uma tentativa de reduzir custos para produzir um colecionável mais acessível - outras estátuas oficiais de "LoL" já chegaram a custar US$ 250.

"Vamos trabalhar junto com o fabricante para fazer uma estátua que agrade aos fãs ao mesmo tempo em que atinja nosso objetivo de manter o preço acessível", declarou a Riot Games.

Dublado em português e gratuito para jogar, "League of Legends" está disponível para PC e Mac.