"Rocket League" faturou quase US$ 50 milhões desde o lançamento
De acordo com o jornal Wall Street Journal, o jogo de futebol com carros que tomou o mundo de surpresa, faturou cerca de US$ 50 milhões desde seu lançamento, em julho, para PC e PS4.
Segundo Dave Hagewood, fundador do estúdio Psyonix, o game teve orçamento de por volta de US$ 2 milhões.
"É como um filme de baixo orçamento que ultrapassa qualquer expectativa", declarou Eric Handler, da firma de pesquisa MKM Partners.
Além de falar sobre o grande sucesso do jogo, na matéria do WSJ Hagewood também menciona as lições aprendidas com o fracasso de vendas do predecessor espiritual de "Rocket League", “Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle-Cars”.
Mesmo sendo adorado por quem o jogou, o game anterior não teve um grande desempenho. "Vimos isso como um problema de reconhecimento", disse Hagewood.
Assim, com "Rocket League", a Psyonix entrou em um acordo com a Sony para distribuí-lo gratuitamente durante o mês de junho no PS4, e o resto é história.
"Rocket League" está disponível para PC e PS4, e chega ao Xbox One em fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.