Topo

Com premiação de R$ 350 mil, XLG quer ser maior liga independente do Brasil

Com temporada anual de "Counter-Strike", "Dota 2" e "LoL", XLG quer se consolidar como maior liga independente de eSport no Brasil - Divulgação
Com temporada anual de "Counter-Strike", "Dota 2" e "LoL", XLG quer se consolidar como maior liga independente de eSport no Brasil Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/12/2015 14h19

A Xtreme League (XLG), liga de e-Sports organizada pelo BoaCompra, uma empresa do UOL, prepara-se para uma grande expansão em 2016, com o objetivo de consolidar-se como a liga independente de eSports do Brasil.

Após realizar vários torneios curtos em 2015, a XLG vai oferecer uma temporada anual em 2016. O novo formato começa em janeiro e contará com uma programação semanal com partidas de jogos eletrônicos, transmitidas com exclusividade pela Azubu, rede mundial de entretenimento especializada em esportes eletrônicos e parceira exclusiva de streaming da XLG.

Entre os jogos da competição estão confirmados "League of Legends", "Dota 2" e "Counter Strike: Global Offensive", atualmente os maiores títulos em audiência e premiação do circuito de e-Sports mundial. Serão 18 times no total, competindo para se destacarem como os melhores do Brasil e disputando os mais de R$ 350 mil distribuídos ao longo da temporada.

"Nossa meta é transformar a XLG na liga independente de eSports do Brasil. Para tanto, precisamos profissionalizar os esportes eletrônicos, o que estamos fazendo através das parcerias com grandes players internacionais e da consolidação da liga", diz Marden Neubert, CEO do UOL BoaCompra.

O anúncio dos times participantes e o calendário para 2016 da XLG estarão disponíveis no site oficial da liga.