A pedido dos fãs da série, novo jogo de "One Piece" terá versão para Xbox

Quando for lançado, em 2016 (abril no Japão, junho no ocidente), o game de luta estrelado pelo pirata Luffy e sua trupe de amigos e vilões, terá versões para PlayStation, PC e, enfim, Xbox One.
"Faz tempo que estou cuidando dos jogos de 'One Piece' e os fãs sempre perguntam por versões para Xbox. Por isso, decidimos fazer desta vez", explica o produtor Koji Nakajima. "Foi tudo a pedido dos fãs'.
Segundo o produtor, isso reflete uma mudança de pensamento não só da equipe que ele comenada, mas da própria produtora Bandai Namco e outras desenvolvedoras de games no Japão.
"Antes a gente pensava só no mercado japonês. Hoje em dia a gente também pensa no mercado ocidental desde o começo do projeto, isso é o que mudou na produção de 'Burning Blood' e possibilitou essa versão para Xbox".
A conquista coloca "One Piece" ao lado de outras franquias célebres no mundo dos games que também partilham de animes e mangás de grande sucesso no mundo todo, como "Dragon Ball" e "Naruto".
Ainda assim, outras séries menos populares, a exemplo de "Digimon", "JoJo's Bizarre Adventure" e "Sword Art Online", chegarão ao ocidente, mas só com versões para consoles PlayStation ou no máximo PC, tal qual aconteceu com o recente "Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados".
De qualquer maneira, "One Piece: Burning Blood" abre mais um precedente e reforça o coro para os fãs de animes e mangás que tem como videogame principal de sua coleção um Xbox.
* O jornalista viajou a convite da Bandai Namco
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.