Topo

Akuma em "Tekken 7" não é 'teste' para "Street X Tekken", explica designer

Claudio Prandoni

Do UOL, em Tóquio*

21/12/2015 15h10

Nas últimas semanas fãs de games de luta foram pegos de surpresa pela inclusão de Akuma como personagem jogável em "Tekken 7: Fate Retribution"

A nova versão de "Tekken 7" chega em breve aos fliperamas japoneses e servirá de base para a adaptação do título para PlayStation 4 e Xbox One.

Porém, a inclusão do 'demônio' japonês não deve ser encarada como uma prévia do que veremos no já lendário e prometido "Tekken X Street Fighter".

Anunciado há cinco anos, muito pouco foi mostrado ou comentado até agora do game que reúne lutadores dos dois mundos e está sendo feito pela Bandai Namco.

Em contrapartida, "Street Fighter X Tekken", feito pela Capcom, foi lançado em março de 2012.

"Não falamos muito ainda publicamente sobre esse jogo. Muita coisa ainda pode mudar, como os sistemas de luta, então essa aparição especial do Akuma não é uma prévia do 'Tekken X Street'", explicou Michael Murray, um dos produtores da série "Tekken" e braço direito do popular Katsuhiro Harada no desenvolvimento da franquia.

"Na verdade, de todos os personagens de 'Street' acho que o Akuma é o único personagem que se encaixava perfeitamente, não precisamos mudar nada. Em 'Tekken' mesmo já temos personagens parecidos com ele, como as versões Devil do Jin e Kazuya".

"Além disso, ter o Akuma ligado à história acabou sendo algo muito divertido. É como se ele sempre estivesse lá, nas sombras, e nunca tivéssemos mostrado. E agora que ele aparece, faz todo sentido na história", completa Murray, confirmando que Akuma fará parte sim de toda a trama da série "Tekken".

Ainda assim, isso não significa que "Tekken" e "Street" acontecem nos mesmos universos. Akuma é um personagem que aparece nas duas séries, mas com histórias únicas e diferentes em cada uma.

Em "Tekken", o guerreiro ressurge após ser convocado por Kazumi Mishima, esposa de Heihachi e mãe de Kazuya. Ela cobra de Akuma uma antiga dívida e pede para que ele mate o marido e o filho dela.

O personagem traz todo seu arsenal de golpes característicos, inclusive o temido Shun Goku Satsu, movimento tão poderoso que escurece a tela e termina com o adversário caído.

Curiosamente, Akuma não faz parte do plantel inicial de "Street Fighter V", próximo game da série de luta da Capcom.

* O jornalista viajou a convite da Bandai Namco