Aposentado, pai de "Pac-Man" dedica-se a pesquisa de games para cegos
Apesar de não lançar mais games para o mercado desde 2007, o criador de "Pac-Man", o japonês Toru Iwatani, continua trabalhando no futuro dos jogos eletrônicos.
Atualmente professor na Tokyo Polytechnic University, Iwatani disse que está pesquisando novas maneiras de apreciar jogos eletrônicos, com ênfase em games para cegos.
"Crescemos acostumados a jogar em telas de diferentes tipos, grandes, pequenas, portáteis... mas como é jogar sem ver nada?", questionou o professor em apresentação na sede da Bandai Namco, em Tóquio, onde ele falou também sobre detalhes da criação do "Pac-Man".
"E se um dia pudermos simplesmente 'comer' um jogo, trazê-lo pra dentro de nós? Como seriam as emoções? O que sentiríamos? É neste tipo de assunto que estou trabalhando no momento".
Infelizmente, o game designer não ofereceu mais detalhes sobre os estudos e projetos, como aplicações práticas em jogos atuais ou ideias para títulos no futuro.
* O jornalista viajou a convite da Bandai Namco
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.