Topo

Bethesda diz que apenas 50 funcionários foram demitidos na Irlanda

Do UOL, em São Paulo

21/12/2015 20h00

Na última sexta (18), o jornal irlandês Connacht Tribune fez uma matéria indicando que o escritório local da Zenimax Online Studios, de "The Elder Scrolls Online", havia demitido 300 funcionários, passando a funcionar com apenas 5 ou 6 pessoas.

Em resposta, a publisher Bethesda enviou um comunicado à imprensa refutando a reportagem, e indicando que apenas 50 funcionários foram demitidos da sucursal na Irlanda.

"Após o sucesso do lançamento de 'The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited" para os consoles, em junho, temos uma forte comunidade online tanto neles quanto no PC. Nós ajustamos os níveis de atendimento ao cliente em meados de agosto ao reduzir a equipe em aproximadamente 50 pessoas para refletir a estabilidade do jogo e as necessidades de nossos jogadores", diz o comunicado. "Isto é uma prática comum. Temos trabalhando diligentemente com a IDA, e os empregados afetados pela decisão neste verão".

O escritório irlandês da Zenimax foi estabelecido no início de 2014, às vésperas do lançamento de "The Elder Scrolls Online", e tem como principal função servir como atendimento a clientes europeus do jogo.