Topo

Game brasileiro "Toren" faturou R$ 600 mil em 2015

Inspirado em "ICO" e "Zelda" mas cheio de personalidade, "Toren" rebate qualquer crítica atual de que estúdios brasileiros não sabem fazer jogos tridimensionais bonitos - Divulgação
Inspirado em "ICO" e "Zelda" mas cheio de personalidade, "Toren" rebate qualquer crítica atual de que estúdios brasileiros não sabem fazer jogos tridimensionais bonitos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/12/2015 13h59

Disponível para PC e PlayStation 4, o jogo "Toren" faturou R$ 600 mil desde o lançamento, em maio de 2015. A informação foi revelada pelo diretor de arte Alessandro Martinello, através do Facebook.

Desenvolvido pelo estúdio gaúcho Swordtales, "Toren" foi o primeiro jogo eletrônico a captar recursos pela Lei de Incentivo a Cultura, a chamada Lei Rouanet, que passou a abranger games em 2011.

Em "Toren", você acompanha o crescimento de Moonchild, uma jovem heroína que descobre segredos obscuros enquanto resolve quebra-cabeças e explora a misteriosa torre que dá nome ao game. Com visual inspirado em "The Legend of Zelda", "Toren" é um adventure à moda antiga com muitos quebra-cabeças e poucas explicações.