Para criador de "Pac-Man", filme "Pixels" consolidou games como cultura pop
Criticado por fãs e imprensa especializada (inclusive aqui no UOL Jogos) e fraco nas bilheterias, o filme "Pixels" pode ao menos se orgulhar de um admirador célebre: o game designer Toru Iwatani, criador do lendário Pac-Man.
Para o produtor japonês, o filme estrelado por Adam Sandler consolidou definitivamente os videogames como parte da cultura pop no mundo inteiro, em pé de igualdade com filmes, livros e outras mídias.
"Além do 'Pac-Man', no filme aparecem outros jogos como 'Galaga', 'Space Invaders' e 'Donkey Kong' que com certeza muitas pessoas reconhecem", explicou Iwatani em apresentação para jornalistas na sede da Bandai Namco, em Tóquio.
O próprio Iwatani faz uma ponta no filme - ao melhor estilo Stan Lee -, fazendo reparos em um fliperama de "Pac-Man", e também é um personagem no filme, interpretado por Denis Akiyama.
Em cena que também aparece nos trailers de "Pixels", Iwatani tenta convencer o alien em formato de Pac-Man a não atacar a Terra.
"Esse diálogo foi algo que fiz questão de que estivesse no filme, para mostrar que o Pac-Man não é malvado, ele é um agente da justiça", contou Iwatani, que destacou ainda como o filme veio em bom momento para celebrar os 35 anos do mascote comilão.
Na mesma apresentação, o produtor revelou que a versão original de "Pac-Man" para fliperamas, assim como "Dig Dug", "Galaga" e "Ms. Pac-Man" serão lançados em versão digital para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 9 de fevereiro. Preços ainda não foram divulgados.
* O jornalista viajou a convite da Bandai Namco
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.