Topo

Jogador termina "Fallout 4" no modo mais difícil e sem matar ninguém

Kyle Hinckley terminou o game sem matar nada nem ninguém em "Fallout 4" - Reprodução
Kyle Hinckley terminou o game sem matar nada nem ninguém em "Fallout 4" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/12/2015 12h53

A diplomacia nem sempre é a melhor arma para um jogo de videogame e "Fallout 4" não é um dos jogos mais pacíficos que temos no mercado hoje em dia. Entretanto, Kyle Hinckley, de Utah, EUA, conseguiu terminar o jogo sem matar nenhum personagem, rato, Ghoul, supermutante ou qualquer coisa que esteja viva para os padrões da série.

A saga do jovem começou logo após terminar o game pela primeira vez. Ele tomou como desafio de terminar o game da forma mais "pacífica" possível, sem matar ninguém. O problema é que as vezes a história do jogo só avança quando algum personagem morre e nessas horas ele teve que sujar as mãos, atraindo a atenção de diversos inimigos para eles se matarem ou forçando o alvo a se matar.

"Não é sobre ser ou não ser contra a violência, porque o jogo não dá a você habilidades como as de 'Fallout: New Vegas' que permitia você evitar atos violentos completamente", disse Hinckley em um vídeo.

Essa trajetória rendeu uma série de 37 vídeos em seu canal no YouTube no qual ele teve diversas dificuldades para chegar ao fim do game com 0 mortes. Em algumas batalhas ele levou cerca de 5 horas para passar sem tirar a vida de nenhum personagem. 

Hinckley diz que essa forma de jogar quase quebrou o jogo algumas vezes. Alguns diálogos, por exemplo, não eram exibidos ou ainda alguns eventos ficavam simplesmente inacessíveis. Mas pelo menos o jogador chegou ao fim do jogo com seu objetivo concluído. Foram centenas de horas e no final ele diz "eu não imaginava que isso seria possível, mas foi uma longa jornada, difícil e algumas vezes frustrante".