Mercado de games no Japão sofre maior queda desde 1989
Antes visto como o principal pólo cultural e econômico na indústria de games, o mercado japonês atingiu seu ponto mais baixo no setor desde 1989, com arrecadação de 321 bilhões de ienes (ou US$ 2,70 bilhões) em 2015.
Em 2014, como comparação, o mercado de games no Japão gerou 358 bilhões de ienes - uma queda de 13% de ano a ano.
A venda de software ficou em 191 bilhões de ienes - 16% a menos do que no ano passado -, enquanto consoles geraram 131 bilhões, uma queda de 8,5% em relação a 2014.
Dos 10 jogos mais vendidos no país, apenas 4 deles - "Monster Hunter X", "Yo-Kai Watch Busters", "Animal Crossing: Happy Home Designer" e "Splatoon" - ultrapassaram a marca de 1 milhão de unidades, com "Monster Hunter X" ficando na primeira posição com quase 2,5 milhões de cópias.
O Nintendo 3DS continuou como a plataforma de preferência do público japonês, vendendo cerca de 2,1 milhões de unidades em 2015. O PS4, em comparação, vendeu 1,2 milhão no mesmo período, enquanto o Wii U não chegou a 83 mil vendas.
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