Pré-compra do Oculus Rift só será paga quando o aparelho for enviado
Comum na indústria de games, a modalidade de pré-venda é polêmica, uma vez que o consumidor paga antecipadamente por um produto que só irá conhecer realmente quando o receber. Abre-se, também, a possibilidade para que alguns problemas ocorram, como a compra não atender às expectativas do cliente ou o número de encomendas prévias superar a produção, gerando uma espera extra para quem já comprou algo.
Essa última situação, ao menos em tese, não acontecerá com os compradores do Oculus Rift. Quem comprar antecipadamente acessório, que entrará em pré-venda nesta quarta-feira (6) por US$ 600, só pagará quando o produto for enviado. Da mesma forma, quem fizer a pré-compra do aparelho automaticamente entrará na fila para adquirir o controle Touch quando este for lançado, de acordo com Palmer Luckey, criador do dispositivo.
O aparelho será acompanhado por dois jogos, "EVE Valkyrie", simulador de caças espaciais, e "Lucky's Tale", game de plataforma.
Certificação atrasa chegada ao Brasil
Inicialmente, o Oculus Rift será vendido em 20 países. O Brasil, ao menos nesta primeira leva, estará de fora. De acordo com a fabricante do aparelho, uma das razões para tal é que o óculos de realidade virtual precisa ser certificado em cada local no qual for vendido e os países têm regras distintas, o que acaba atrasando a venda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.