Versão falsa de "Minecraft 2" está entre os jogos mais vendidos no iTunes
Um jogo chamado "Minecraft: Pocket Edition 2" está entre os mais vendidos na loja digital iTunes nos EUA. Disponível para iPhone e iPad, o game é anunciado como a sequência do popular "Minecraft" e custa US$ 7. Se trata, porém, de um caso gritante de propaganda enganosa.
O jogo usa telas do "Minecraft" original em sua divulgação e na descrição informa apenas que "Minecraft é um jogo de quebrar blocos. Minecraft II leva a experiência para um novo nível de excelência e exclusividade. Primeiro você constrói estruturas para se defender de criaturas noturnas, depois os jogadores se unem para criar estruturas imaginativas únicas" - ou seja, seria basicamente o mesmo jogo que milhões de fãs conhecem.
A descrição afirma também que o jogo está disponível para dispositivos mobile e Windows 10, tudo copiado da descrição do verdadeiro "Minecraft".
Infelizmente, não se trata sequer de um clone do game da Mojang, como diversos outros presentes no iTunes e sim de um jogo "de arrastar", onde o jogador precisa se defender de zumbis controlando Scorpion, de "Mortal Kombat". A diversão não dura muito: o game aparentemente é mal programado e acaba por travar o celular do jogador após algumas jogadas.
Para completar a farsa, o nome do produtor do jogo é "Scott Cawthorn", uma variação de Scott Cawthon, criador do sucesso "Five Nights at Freddy's". O produtor de "Minecraft 2" já aplicou golpes parecidos antes, com jogos como "Mortal Kombat: New Season" e "Five Nights at Freddy's: All in One Edition".
"Minecraft: Pocket Edition 2" não está disponível no Brasil. A Mojang declarou ao site Eurogamer que está conversando com a Apple para remover o jogo falso da loja digital do iPhone e do iPad.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.