Roteirista de série "Half-Life" anuncia aposentadoria
Após quase 20 anos na empresa, o escritor Marc Laidlaw, responsável pelo roteiro dos jogos da série "Half-Life", anunciou sua aposentadoria da produtora Valve.
Em uma troca de e-mails com um fã, Laidlaw indica que não tem planos de retornar a escrever jogos de "Half-Life", embora não descarte voltar a trabalhar para a Valve como freelancer.
"Para onde quer que a Valve escolha levar 'Half-Life' no futuro, isso não está nas minhas mãos", escreveu. "Eu tenho sido um grato co-criador, mas meu tempo trabalhando na série ficou para trás".
Em um e-mail, Laidlaw declara que um dos principais motivos de sua saída é sua idade - em 2015, o roteirista completou 56 anos.
"Meu apelido quando eu comecei na Valve em 1997 era 'o velho Laidlaw'", escreveu. "Hoje em dia o jovem designer que me deu este apelido é mais velho do que eu naquela época".
"Recentemente comecei a ter a necessidade de sair do caos colaborativo de desenvolvimento de games, e voltar a projetos com controle mais direto da minha parte".
Durante a conversa, Laidlaw não indicou nada sobre "Half-Life 3", aguardado jogo da série e esperado por fãs desde 2007, quando "Half-Life 2: Episode 2" chegou ao mercado, mas cuja mera existência ainda é uma dúvida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.