Topo

Diretor diz que sequência de "Uncharted 4" não terá Nathan Drake como herói

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 18h01

Desde seu anúncio, durante a E3 2014, "Uncharted 4: A Thief's End" sempre pareceu manter um tom melancólico e de despedida para o herói da franquia, Nathan Drake.

Em uma entrevista com o jornal The Sun, o diretor do game, Neil Druckmann, continuou a tendência, ao indicar que o novo jogo da série será definitivamente a última aventura de Drake, de uma forma ou de outra.

"A Sony é dona 'Uncharted' e eles podem fazer o que quiserem", disse. "Mas ao final desta história, vai ser bem difícil fazer uma sequência com Nathan Drake".

Logicamente, Druckmann não indicou porque o herói não poderá ser mais protagonistas de sequências da série, mas é fácil imaginar que o pior pode acontecer com Drake até o fim da aventura.

Durante a entrevista, o diretor também discutiu mais sobre os temas narrativos do novo game.

"O coração disso é o dilema de Nathan Drake: como você equilibra o relacionamento com sua família e amigos, e sua paixão, aquilo pelo qual você está disposto a dedicar sua vida e fazer grandes sacrifícios", declarou. "Nathan Drake lidou com obsessão sua vida inteira, e vimos como isso afeta seus relacionamentos".

"Já vimos como entre cada jogo seu relacionamento com a Elena se desfaz", continuou. "Há algo que acontece neste vão que é bem interessante para a gente. O que aconteceu ali?".

Originalmente previsto para o fim de 2015, "Uncharted 4" sofreu com uma série de atrasos, e deverá ser lançado em 26 de abril exclusivamente para o PlayStation 4.