Topo

Novo formato trouxe ainda mais sucesso para vendas de fim de ano no Steam

Gráfico compara visitas a páginas de jogos entre 2014 e 2015 - Reprodução
Gráfico compara visitas a páginas de jogos entre 2014 e 2015 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 16h09

De acordo com uma mensagem enviada acidentalmente para um grupo público, o novo formato de vendas de fim de ano da Valve acabou sendo considerado um grande sucesso pela empresa, trazendo mais visibilidade aos produtos da loja.

Anteriormente, as vendas de fim de ano traziam promoções especiais por tempo limitado, criando dois tipos de desconto. Nas vendas que marcaram o fim de 2015, porém, a Valve decidiu manter apenas um desconto por todos os dias do evento, mudando apenas os destaques diários na página principal da loja.

Combinado com o incentivo a ver listas de recomendações para ganhar cartas da promoção, esta edição das vendas de fim de ano trouxe um aumento significativo em visitas de páginas de jogos e inclusão nas listas de desejo do usuário, o que a Valva correlaciona com aumento em vendas.

"Neste ano vimos um aumento de 197% em relação a inclusões a listas de desejo durante a venda", diz a mensagem. "Algumas destas inclusões foram subsequentemente compradas durante as vendas, enquanto outras continuam nas listas de consumidores como indicação de interesse futuro nestes jogos".

Vendas no Steam - Lista de desejos - Reprodução - Reprodução
Gráfico compara adições em listas de desejo entre 2014 e 2015
Imagem: Reprodução

Além destes dados, a Valve também indicou que, além do bom desempenho dos 500 jogos mais vendidos durante a promoção, títulos menos populares ainda arrecadaram 4 vezes mais do que em relação aos anos anteriores.