Topo

Ator de filme de "Warcraft" diz que jogo salvou sua vida

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 14h00

Durante uma entrevista com o apresentador americano Conan O'Brien, o ator Robert Kazinsky, que interpreta o orc Orgrimm no filme de "Warcraft", comentou sobre sua experiência com o RPG Online "World of Warcraft", e como o jogo ajudou a superar um período complicado de sua carreira.

Na época, Kazinsky trabalhava na novela britânica "EastEnders", e passou a ser assediado pelo público, que o associava à personalidade durona de seu personagem da TV.

"Eles chegavam perto de mim e me batiam, ou atiravam pedras enquanto eu andava pela rua, ou quando jantava com meus pais eles berravam ou jogavam pão na gente", disse.

Naturalmente, isso deixou o ator um pouco agorafóbico, passando a maior parte de seus dias em casa. E foi assim que ele descobriu "World of Warcraft".

"Passava 18 horas por dia nele, sem calças, pedindo comida chinesa e usando latas de Coca da semana anterior como cinzeiro", disse. "Era um estilo de vida extremamente glamouroso".

Embora não tenha seja a vida mais saudável do mundo, Kazinsky diz que jogar o game o ajudou a fazer amizade com outras pessoas, que o julgavam pelas ações dentro do jogo, e não por seus papéis na TV.

"Eu fui capaz de forjar novos relacionamentos, que não vinham com preconcepções", explicou. "E lentamente recebia estes prêmios dentro do jogo que - acredite ou não - afetaram minha confiança, e antes de perceber eu já conseguia acreditar em mim mesmo de novo".

"Eu credito 'World of Warcraft' por salvar minha vida", completou.

É claro, esta vida sedentária trouxe seus problemas - Kazinsky também disse que ganhou mais de 20 quilos nos 2 anos que se dedicou ao jogo - mas em geral o ator aprecia o tempo que passou em Azeroth.

"Eu nunca estive estive tão feliz quanto quando eu era gordo, ninguém tinha qualquer expectativa sobre mim, e eu ficava jogando videogames", brincou.

Dirigido por Duncan Jones, "Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos" estreia nos cinemas em 9 de junho.