Fabricante de periféricos Mad Catz demite mais de um terço dos funcionários
A fabricante de controles e periféricos Mad Catz anunciou na terça (9) que um terço de seus funcionários serão demitidos até abril de 2017.
A decisão vem após um desempenho abaixo do esperado para o fim do último trimestre, graças principalmente às vendas de "Rock Band 4", na qual a empresa serviu como copublisher.
"As vendas de 'Rock Band' foram abaixo do que era originalmente estimado, o que resultou em um balanço maior no inventário, assim como uma margem de lucro menor graças a atividades promocionais com revendedores", explicou a presidente e CEO Karen McGinnis, que assumiu o cargo nesta semana, após a saída do executivo Darren Richardson.
No total, cerca de 37% da força de trabalho da Mad Catz será demitida, o que renderá um corte de US$ 5 milhões nos custos da companhia.
"Seguindo em frente, estamos confiantes de que nossa capacidade de monetizar nossa diversa linha de produtos e estamos focados em atualizar e melhorar nossas ofertas para lidar melhor com oportunidades futuras", continuou a executiva.
Em julho, a fabricante já havia indicado que o sucesso de "Rock Band 4" seria a diferença entre o sucesso ou sua eventual falência.
"Rock Band 4" está disponível para PS4 e Xbox One.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.