Topo

Por realismo, próximo "Ghost Recon" terá contribuição do exército boliviano

Do UOL, em São Paulo

18/02/2016 14h07

Em desenvolvimento há mais de três anos, "Ghost Recon: Wildlands" foi anunciado na E3 de 2015 e será o primeiro jogo em mundo aberto da franquia. A Ubisoft, inclusive, afirma que é o maior jogo do tipo já criado por ela e, nele, os jogadores poderão transitar pelo chão, pelo ar e pela água em uma grande variedade de veículos. O jogo se passará na Bolívia e incluirá questões como facções que controlam o tráfico de drogas.

Para garantir o realismo, um time da Ubisoft visitou a Bolívia para ver de perto a inspiração para o cenário do novo game. Mais do que isso, essa equipe da produtora também passou por um treinamento junto a uma unidade de elite do exército boliviano. A equipe de desenvolvedores passou uma semana nas selvas do país, chegando a testemunhar ações do exército, como a incineração de laboratórios clandestinos usados para a produção de cocaína.

Tommy François, vice-presidente editorial da Ubisoft, afirmou que a atitude ajuda os produtores a estarem imersos no mundo que criarão. "Nós queríamos entender o papel que a coca tem na cultura boliviana. Enquanto algumas pessoas cultivam a planta para fins religiosos, outras vendem a produção excedente para produção de drogas". 

"Ghost Recon: Wildlands" está previsto para ser lançado no próximo ano fiscal da empresa, que começa em abril de 2016 e vai até o final de março de 2017. PC, PlayStation 4 e Xbox One são as plataformas que receberão o game.