Topo

"NBA 2K" não consegue recriar performance de Stephen Curry

Steph Curry durante um jogo dos Golden State Warriors - ANDY LYONS/AFP
Steph Curry durante um jogo dos Golden State Warriors Imagem: ANDY LYONS/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 15h26

A série "NBA 2K" é famosa por tentar recriar com fidelidade o estilo de jogo utilizado na liga de basquete americana, em geral recriando a movimentação e estratégia dos jogadores com precisão.

Há, porém, uma exceção: Stephen Curry, uma das maiores revelações da liga e já considerado um dos melhores jogadores de basquete da história. A habildade quase sobrehumana do armador do Golden State Warriors de converter lances de três pontos é tão impressionante, que o jogo não é capaz de recriá-lo.

À pedido da ESPN, a 2K criou 50 simulações diferentes da temporada 2015-2016, e no fim das contas a versão virtual de Curry teve uma performance de 28,5 pontos por jogo, enquanto a versão do mundo real tem uma média de 29,8 pontos.

"Pra falar a verdade, ainda estamos procurando por formas de traduzir melhor o jogo dele para 'NBA 2K'", disse o diretor de gameplay Mike Wang à revista Forbes. "Ele 'quebra regras' em termos de 'jump shooting'... Vira um problema no mundo dos games, onde tentamos treinar o jogador a saber que certos tipos de lances devem ser valorizados sobre outros".

Ainda assim, a 2K diz que quer recriar com fidelidade as habilidades de Curry nas quadras virtuais.

"Vamos ter que investir ainda mais tempo em futuras iterações para deixar o Stephen ser o Stephen em versões futuras do 'NBA 2K'".

 

Quem sabe em "NBA 2K17"?