"Minecraft" vendeu mais do que "FIFA" no Brasil em 2015
O instituto de pesquisa GfK divulgou dados de vendas do mercado de games no Brasil em 2015, com "Minecraft" liderando a lista de jogos mais vendidos do ano, superando títulos como "FIFA 16" e "Call of Duty: Black Ops III".
Curiosamente, a lista de jogos mais vendido inclui títulos lançados antes de 2014 e 2015, como "Grand Theft Auto V" e "Metal Gear Rising: Revengeance".
O ano também viu um aumento considerável na compra de jogos da nova geração de consoles, representando 1/3 da média de games vendidos.
Nos últimos dois meses de 2015, os títulos para PS4 e Xbox One chegaram a representar 50% dos jogos vendidos naquele período.
Mesmo com este crescimento, o mercado de games sofreu com uma retração de 17,7% em relação a 2014 - que, em é considerado o maior ano deste segmento no Brasil, com um crescimento de 14,4%.
O número de consoles vendidos caiu 16,4% em 2015, mas o preço mais elevado do PS4 e Xbox One deixou o faturamento relativamente parecido em relação a 2014. Em novembro, graças às promoções da Black Friday, 2 de cada 3 consoles vendidos foram de plataformas da nova geração.
Confira abaixo a lista de jogos mais vendidos no Brasil em 2015 abaixo:
1. Minecraft
2. FIFA 16
3. Grand Theft Auto V
4. FIFA 15
5. Pro Evolution Soccer 2015
6. Pro Evolution Soccer 2016
7. Call of Duty: Black Ops III
8. Metal Gear Rising: Revengeance
9. The Witcher 3: Wild Hunt
10. LEGO Marvel: Super Heroes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.