Topo

Sega assume novamente má fase e faz pesquisa para melhorar seus games

Consulta é aprofundada, mas mostra que a empresa ainda busca rumos para se reestruturar - Reprodução
Consulta é aprofundada, mas mostra que a empresa ainda busca rumos para se reestruturar Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 16h00

Com o título de "Help us make our games better" ("Ajude-nos a fazer nossos games melhores"), a Sega realiza uma pesquisa junto aos consumidores com o intuito de melhorar a qualidade dos seus games. A consulta popular chega após o presidente da companhia, Haruki Satomi, afirmar que a companhia "traiu seus fãs" e que pretende "melhorar a qualidade dos seus games e se tornar uma marca relevante novamente".

A declaração foi dada na metade de 2015 e esse intervalo de mais de seis meses entre assumir a situação e consultar seu público ainda mostra uma certa indecisão da companhia sobre o que fazer para reverter a situação.

Bastante aprofundada, a pesquisa tem uma grande variedade de perguntas, que vão desde como os consumidores enxergam a Sega até o histórico de aquisição de plataformas dos consultados e seu interesse por jogos para dispositivos móveis. 

Vale lembrar que 2016 marca os 25 anos do principal personagem da companhia, Sonic. Por ora, a única homenagem feita ao ouriço azul foi um novo logo.