Azubu contrata medalhões de olho na liderança das transmissões ao vivo
Nem só de grandes competições vive o mundo do eSport. Cada vez mais jogos competitivos têm sido assunto em canais de transmissão ao vivo como entretenimento sem muito compromisso ou até forma de interagir com seu streamer preferido.
Nos últimos meses, por exemplo, a Azubu investiu na exclusividade de nomes consagrados dos vídeos de games na internet para diversificar seu catálogo e alcançar maior variedade de público.
Nomes consagrados como BRKsEdu, FunkyBlackCat e Hayashii fecharam acordos de transmissões exclusivas para o serviço.
"Quando comecei a transmitir na Azubu ela era uma das poucas empresas do ramo que possuíam servidores aqui no Brasil, o que facilitava demais", explica Hayashii.
Edu e Funky também apontam a qualidade dos servidores como um dos principais atrativos da plataforma, assim como uma boa equipe de suporte.
"Ela remunera muito bem seus parceiros, tem uma equipe bastante preocupada com a plataforma e com seus streamers e continuamente melhora a plataforma", destaca Edu.
Apesar de serem famosos por séries de vídeos sobre jogos para apenas um jogador, focados na história ou até mesmo testes e demonstrações de aparelhos e acessórios, os videomakers encontraram nos games competitivos um ótimo terreno para interagir ao vivo com os fãs.
"As partidas duram pouco tempo e isso evita a saturação rápida. A possibilidade de jogar com os seguidores também é um grande atrativo", conta Funky.
"'Call of Duty' e 'Battlefield' são exemplos de jogos bons para streams. Também temos 'Rainbow Six Siege' e 'GTA V'. Os jogos que mais fazem sucesso entre os streamers são do tipo MOBA e FPS".
Para o Edu, "jogos competitivos funcionam bem, especialmente quando o streamer joga bem - podemos fazer um paralelo com o fato de ser muito divertido assistir a um bom esportista ao vivo".
Nestas transmissões, a interação com o público é um atrativo crucial em relação aos milhares de vídeos já gravados e editados disponíveis. "Ao vivo podemos responder ao público em tempo real, em áudio e vídeo em vez de apenas através de texto", diz Edu. "Em função disso é possível utilizar o feedback do público em tempo real e adaptar o conteúdo ao que a audiência prefere".
Para Hayashii, "é muito divertido, diria até recompensador, realizar algo engraçado ou difícil durante a transmissão e poder olhar pro chat e ver a reação do pessoal ali na hora. Responder perguntas, pedir dicas sobre o game que estou jogando, fazer coisas inusitadas, tudo isso é possível durante uma transmissão ao vivo e acontece em tempo real".
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