"EA Sports UFC 2" terá cartas colecionáveis que fazem sucesso em "FIFA"
"EA Sports UFC 2" sai em breve para PlayStation 4 e Xbox One e, entre novas mecânicas de combate e lutadores convidados, terá uma modalidade com cartas colecionáveis, ao estilo do Ultimate Team da série "FIFA". A introdução das figurinhas no jogo de MMA era até esperada após a Electronic Arts revelar que lucrou US$ 650 milhões com a venda desse tipo de conteúdo em 2015.
Presente em jogos das séries "FIFA", "Madden" e "NHL", o modo Ultimate Team combina a compra de cards colecionáveis com estratégia e partidas convencionais dos respectivos games. Você monta um time de estrelas e deve buscar não só reunir as figurinhas com os melhores atributos mas também as que funcionam melhor em conjunto.
Em "EA Sports UFC 2", você usa as cartas para montar um time de cinco lutadores, que são aprimorados com treino, cartas de atributos e de movimentos específicos e habilidades especiais. Também há cartas fitness que dão um bônus temporário de força, vigor ou agilidade para os lutadores. O jogador usa esse time para participar de torneios online ou mesmo jogar localmente e ganhar moedas para comprar mais pacotes de figurinhas.
E, claro, você pode comprar pacotes de figurinhas com dinheiro - é aí que a EA fatura milhões. Mas com dedicação e gerenciando bem os cards, é possível montar um deck decente sem precisar colocar a mão no bolso.
Modo Nocaute
Além da modalidade de cards colecionáveis, outra adição bem vinda ao novo game oficial do UFC é o modo Nocaute. Nessa modalidade a luta no chão não é tão vantajosa quanto numa partida normal: A vitória só acontece quando um dos lutadores tombar desacordado na lona.
É um modo que deixa de lado boa parte da técnica e estratégia de uma luta de MMA em favor da diversão de trocar sopapos com os amigos sem que ninguém saia machucado, ou, no máximo, com o orgulho ferido.
"EA Sports UFC 2" sai em 15 de março para PlayStation 4 e Xbox One.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.