Após abusar de adolescente, ex-jogador inglês será removido de "FIFA 16"
Após ser condenado a dez anos de prisão por abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos, o agora ex-jogador de futebol inglês Adam Johnson será removido do game "FIFA 16". Johnson atuava pela equipe do Sunderland e também estava entre os escolhidos da seleção inglesa.
De acordo com a EA, a produtora trabalha para tornar o atleta indisponível de todos os modos do jogo, mas que ainda não conseguiu isso devido a "problemas técnicos". A empresa alega que o ex-jogador já não consta entre os atletas do clube e da seleção, porém Johnson pode ser utilizado em outros modos.
O atraso irritou entidades que atuam em defesa de vítimas de abuso infantil, uma vez que em outros jogos, como "PES", da Konami, e "Football Manager 2016", da Sega, Johnson já foi removido completamente. Ainda não há previsão para que ele saia completamente de "FIFA 16", apesar da EA ter afirmado que a remoção completa ocorreria "o quanto antes".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.