Frank Underwood testa jogo brasileiro "Agar.io" em "House of Cards"; veja
Mais uma temporada de "House of Cards", mais uma inesperada aparição de um game sendo jogado pelo protagonista Frank Underwood, vivido por Kevin Spacey.
O título da vez é "Agar.io", game criado pelo brasileiro Matheus Valadares, que faz uma ponta no nono episódio da quarta temporada do seriado, que estreou no Netflix no último dia 4 de março.
Em outras temporadas, Frank Underwood apareceu jogando games diversos como "God of War: Ascension" e "Monument Valley".
Em declaração enviada a veículos internacionais, a produtora Miniclip, atual detentora dos direitos do game, explica que a sugestão veio da própria equipe de produção da série.
O estúdio criou uma versão personalizada do jogo, que removia imagens de políticos, como Barack Obama e Hillary Clinton.
Inclusive, para celebrar a ocasião, foi acrescentada ao jogo uma skin temática de Frank Underwood, disponível para todos os jogadores.
Lançado em abril de 2015, "Agar.io" é um jogo multiplayer de estratégia com tema microscópico, em que o jogador deve criar uma célula e se expandir pelo mapa, evitando outros jogadores com células maiores, enquanto procura devorar usuários com estruturas menores.
É possível jogar tanto em modo "cada um por si" quanto em equipes.
O game ganhou popularidade ao ser jogado por streamers e youtubers influentes, e chegou até a ser usado como campanha política nas eleições turcas, com partidos e políticos sendo representados por células.
Para testar o game, basta acessar o seu site oficial.
"Agar.io" também está disponível em versão mobile para iOS e Android e tem prevista uma versão para PC, via Steam.
Em 2015, o jogo surpreendeu ao despontar como o game mais procurado no Google durante todo o ano, superando nomes de peso como "Fallout 4", "Mortal Kombat X" e "Star Wars Battlefront".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.