Topo

RPG online "EverQuest Next" é cancelado

Do UOL, em São Paulo

14/03/2016 12h05

Após anos em desenvolvimento, o RPG Online "EverQuest Next", sequência do ainda popular "EverQuest II" foi oficialmente cancelado pelo estúdio Daybreak Games.

"Queríamos fazer algo revolucionário", escreveu o presidente do estúdio, Russell Shanks. "No caso de 'EverQuest Next', realizamos uma série de feitos que impressionaram figuras de dentro da indústria [de games]. Infelizmente, ao encaixar os pedaços, vimos que não era divertido".

"Para quem está familiarizado com o processo interno de desenvolvimento de jogos, vocês sabem que cancelamentos são uma realidade que temos de enfrentar, de tempos em tempos".

Curiosamente, de acordo com Shanks, em entrevista com o site MMORPG.com, o jogo "EverQuest Landmark", que permite a jogadores criar casas e outras construções que eventualmente seriam transferidos para o RPG Online, ainda será lançado.

Além disso, o executivo indicou que a empresa ainda se dedicará ao conteúdo de "EverQuest" e "EverQuest II", que ainda possuem comunidades dedicadas.

Desde o anúncio de "EverQuest Next", em 2013, o estúdio - antigo Sony Online Entertainment - passou por uma série de mudanças, sendo vendido pela gigante japonesa e mudando o nome para Daybreak Games. Além disso, o antigo CEO e presidente da companhia, John Smedley, deixou o cargo em 2015 após sofrer constante assédios e ataques de hackers.