Topo

Juíza dá prosseguimento a processo de Lindsay Lohan contra Rockstar

Atriz declara que visual de personagem de jogo foi inspirada por ela - Reprodução
Atriz declara que visual de personagem de jogo foi inspirada por ela Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/03/2016 10h42

Em 2014, a atriz Lindsay Lohan iniciou um processo contra a Rockstar Games pelo uso indevido de sua imagem em "Grand Theft Auto V", especificamente em relação à personagem Lacey Jonas, que apareceu em diversos materiais promocionais do jogo.

Advogados da Rockstar, em resposta, indicou que as únicas semelhanças entre as duas são o fato de serem jovens e loiras, e que Lohan queria apenas "chamar atenção".

Ainda assim, na última sexta (11), a juíza Joan Kennedy, da Suprema Corte de Nova York, decidiu dar prosseguimento ao processo de Lohan, negando diversos pedidos para o fim da ação legal.

A partir de agora, a juíza indica que não poderá depender de documentos e imagens enviadas pela própria Rockstar para definir se há semelhanças ou não entre a personagem e a atriz. Além disso, pela imagem ter sido republicada em materiais promocionais no fim de 2013, o processo não pode ser negado, já que ações contra uso indevido de imagens tem prescrição válida de um ano.

Em resposta, o ator Ned Luke, que interpreta Michael no game, tweetou a imagem de uma vaca em "GTA V".

"É discutível mas TALVEZ exista uma semelhança #LindsayÉMaluca", escreveu, em protesto contra a decisão.

Lançado em 2013, "Grand Theft Auto V" ainda se mantém um dos jogos mais populares do mundo, sendo inclusive um dos títulos mais vendidos no Brasil em 2015, graças a seu relançamento no PC, PS4 e Xbox One.