Topo

Estúdio de "Pillars of Eternity" trabalha em novo RPG retrô

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 12h03

O Obsidian Entertainment - estúdio responsável por jogos como "Fallout: New Vegas" e "Knights of the Old Republic II" - anunciou que está trabalhando em "Tyranny", novo RPG retrô nos moldes de seu jogo anterior, "Pillars of Eternity".

O jogo se passa em um mundo em que o mundo foi conquistado pelas forças do violento déspota Kyros, e a população deve aprender a viver sob seu domínio. No controle de um dos oficiais deste novo regime, o jogador poderá inspirar os habitantes deste mundo, seja por lealdade ou medo de seus feitos.

"Quatro anos atrás, queríamos que o mundo tivesse interesse em voltar a jogar RPGs clássicos e com histórias ricas. No fim das contas, a resposta para isso foi 'sim'", declarou o CEO do Obsidian, Feargus Urquhart, citando outros jogos como "Wasteland 2" e "Divinity: Original Sin". "Com 'Tyranny', adoramos a reviravolta que colocamos no mundo ao começar a premissa com 'e se o mal já tivesse vencido?'"

Urquhart promete que "Tyranny" também trará um sistema robusto de escolhas e consequências, semelhante a outros jogos da empresa, como "Fallout: New Vegas" e "Alpha Protocol".

O projeto também marca a segunda colaboração entre o estúdio e a publisher Paradox Interactive, que trabalhou na distribuição de "Pillars of Eternity".

"Tyranny" tem previsão para 2016 para Windows, Mac e Linux