Óculos de realidade virtual do PS4 esgotam pelo mundo; EUA terá pacote
Aparentemente, a expectativa pela chegada da realidade virtual nos consoles é grande. A estreia nesse sentido ficará a cargo do PlayStation VR, óculos destinado ao PlayStation 4 e anunciado ontem (15) pela Sony para chegar ao mercado em outubro. Uma vez colocado em pré-venda por varejistas, a procura pelo aparelho foi grande.
Em lojas online como a Amazon dos Estados Unidos e da Alemanha, a primeira leva do aparelho já está esgotada. Já a versão da loja no Reino Unido ainda aceita a compra antecipada do aparelho, porém não garante mais que quem fizer sua encomenda a partir de hoje (16) receberá o produto no dia de lançamento.
Apesar do alto preço do acessório (US$ 400 nos EUA, 399 euros na Europa e 349 libras no Reino Unido), a grande procura repete a vista no início das pré-vendas de Oculus Rift e, principalmente, de HTC Vive - o último vendeu 15 mil unidades em dez minutos.
EUA terá pacote com câmera
Sozinho, porém, o aparelho não garante a experiência em realidade virtual no PlayStation 4: ele necessita da câmera PlayStation Eye e, preferencialmente, do controle PlayStation Move para funcionar. O presidente da divisão PlayStation da Sony, Shuhei Yoshida, afirmou ao site TechInsider que o mercado norte-americano contará com um pacote contendo um PlayStation VR, uma câmera e um controle Move.
O executivo afirmou que a Sony decidiu não incluir a câmera e o Move em todos os PlayStation VR vendidos porque "muitas pessoas já têm [esses acessórios]". Perguntado se poderia fornecer um número, Yoshida desconversou.
Ainda não há previsão para a chegada do PlayStation VR ao Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.