Testes com "Sword Art Online" da vida real começam amanhã (18)
Com o tema realidade virtual tão em alta, a diversidade de aplicações que a tecnologia pode proporcionar parece ser bem extensa. No mundo dos animes e mangás, uma série em especial é conhecida por ter seu enredo baseado em uma experiência (malsucedida, por sinal) com realidade virtual. Trata-se de "Sword Art Online", obra na qual pessoas utilizavam um capacete chamado NerveGear, um equipamento transportava todos os sentidos do usuário para um mundo virtual, onde eles participavam de uma espécie de MMO.
No início de 2016, a IBM japonesa, em parceria com a Bandai Namco, anunciou que estava trabalhando em um projeto chamado "Sword Art Online: The Beginning", um jogo MMO online baseado no anime que utiliza a tecnologia de realidade virtual presente nos dias atuais. Para tal, a companhia utiliza uma combinação entre o Oculus Rift e o Kinect para escanear o corpo dos jogadores e também para que ele jogue sem necessitar de controles, apenas com os movimentos do corpo capturados.
Outras duas novidades desse sistema são o "Cognitive System", um sistema que se baseia em decisões humanas e o "SoftLayer", sistema de processamento em nuvem que permite a criação de cenários detalhados.
Cerca de 10.000 pessoas se inscreveram para esse primeiro teste, que será realizado no próximo final de semana (18 a 20 de março). Apenas 208 delas, porém, poderão participar - e, com sorte, não ficarem presas no mundo virtual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.