Brasileiros caem e ficam de fora das semifinais do Mundial de "FIFA"
Os três representantes do Brasil que disputavam o Mundial de "FIFA" foram eliminados durante as primeiras fases do torneio, disputadas em Nova York nesta segunda-feira (21).
Rodrigo Araújo - o brasileiro que foi mais longe dentre os três classificados para a FIFA Interactive World Cup - caiu nas quartas-de-final perante o inglês Sean Allen, em uma emocionante disputa que acabou em 5 a 3.
"Estou satisfeito com o resultado", garantiu Rodrigo, que chegou a arrancar um empate contra Allen após levar dois gols em menos de dois minutos de partida. "Antes do torneio, cheguei a dizer, 'Quero chegar pelo menos nas quartas-de-final'".
Os outros brasileiros, Victor Guedes e Edson Mata, caíram perante seus rivais ainda na fase de grupos do torneio, com uma vitória e um empate, respectivamente.
Doente há uma semana, Victor disse que precisou interromper seus treinamentos para descansar, e julgou que isso atrapalhou sua performance. Já Edson se disse feliz por ter participado da competição: "Considerando que meu grupo era o mais forte, não tenho como ficar decepcionado", afirmou.
As duas semifinais e a grande final da FIFA Interactive World Cup serão disputadas neste domingo, com um prêmio de US$ 20 mil em jogo.
Curiosamente, o Brasil, que está em baixa no futebol do mundo real, foi o time mais selecionado por jogadores de todas as nacionalidades durante o Mundial.
* O jornalista viajou a convite da FIFA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.