Comemoração cristã em "UFC 2" revolta lutador muçulmano
O lutador russo Khabib Nurmagomedov não luta no UFC, principal competição de artes marciais mistas do mundo, desde 2014. Ainda assim, ele se mantém bem cotado entre os pesos leves da competição: é o segundo colocado do ranking e mantém o recorde de estar há 22 lutas sem perder. Tanto que o lutador está entre os personagens do game "UFC 2", da EA.
O que era pra ser uma homenagem e motivo de descontração - afinal, quem não gostaria de ser o personagem de um game, certo? - acabou se tornando uma grande saia justa: Nurmagomedov é muçulmano e, aparentemente, ninguém da EA percebeu isso. O resultado é que em sua animação de comemoração após a luta, a versão virtual do lutador aparece fazendo o sinal da cruz, gesto típico de religiões cristãs.
Por meio do Twitter, o lutador manifestou sua indignação. "Eu sou muçulmano, não fui batizado. Tenho vários fãs muçulmanos e vocês precisam respeitar isso", disse, pedindo para que a EA altere sua celebração.
Após o ocorrido, a produtora contatou o atleta e se prontificou a corrigir o erro, pedindo desculpas em seguida.
"UFC 2" está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.