Nintendo não descarta Brasil para o lançamento do NX
Ainda que a Nintendo tenha parado de distribuir jogos oficialmente no Brasil há mais de um ano, isso não significa que já está de fora também dos planos para o próximo videogame da empresa, o misterioso NX.
"Estamos de olho no Brasil", disse Bernardo Guzmán-Blanco, gerente de eventos e relações públicas da Nintendo, ao UOL Jogos.
"Por ora, não temos nada específico para anunciar sobre o NX, mas sabemos que há um mercado grande e muitos fãs da Nintendo no Brasil e estamos sempre de olho em oportunidades para voltar ao país".
Prova disso é que serão lançadas oficialmente no país as versões para Nintendo 3DS e Wii U de "Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games".
Os jogos estão previstos para chegarem às lojas entre os meses de abril e junho, sendo que a edição para 3DS terá preço sugerido de R$ 199 e a de Wii U R$ 249.
"O Brasil é a sede dos Jogos Olímpicos deste ano, então sentimos que era importante lançar os games no país. Esperamos que os fãs fiquem felizes de ver Mario e Sonic interagindo e competindo em um cenario conhecido como o Rio de Janeiro", conta Bernardo.
Vale notar, porém, que a Nintendo não considera o lançamento dos games como um teste ou 'primeiro passo' para voltar oficialmente ao Brasil.
"Trata-se de algo específico para estes jogos", explica o gerente da Nintendo. "Estamos muito felizes de trazer os jogos para o Brasil e empolgados para ver a reação dos fãs, mas não temos nada específico para anunciar sobre distribuição de jogos no país".
Infelizmente, os jogos chegarão sem legendas em português do Brasil. "Neste caso, o conteúdo do game não é localizado, só a caixa. Sentimos que o mais importante neste momento era garantir que os jogos fossem lançados no país".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.