Topo

Cara e com poucos jogos, a Realidade Virtual vai conquistar o público?

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

30/03/2016 10h00

Nos últimos meses estamos acompanhando a evolução da realidade virtual e os principais aparelhos que vão trazer essa tecnologia. Mas a principal dúvida é: será que o público de massa vai embarcar nessa onda?

Os primeiros aparelhos já têm data para chegar às lojas e em comum está o preço bastante salgado para quem quer testar essa tecnologia que é de no mínimo US$ 400, o preço do PlayStation VR, o aparelho de realidade virtual mais "barato" - isso sem contar o Google Cardboard ou o Samsung Galaxy VR, que não têm as mesmas especificações e atendem a diferentes finalidades.

Problemas em jogos de realidade virtual - Reprodução - Reprodução
A maioria dos jogos de Realidade Virtual são tranquilos. Contudo, em games com cenas mais rápidas este tipo de contratempo pode ser mais comum.
Imagem: Reprodução

Ser transportado para o mundo do game ou filme pode ser uma ideia genial, mas será que estamos prontos para ela? Será que o capacete de realidade virtual vai ser um item indispensável para todos os lares? Ou será que a realidade virtual vai ser uma tecnologia como a TV 3D, que está em todos os aparelhos de televisão mais novos, mas que ninguém dá muita bola? 

UOL Jogos discutiu sobre esse assunto no Playground dessa semana e que você está escutando agora. No programa discutimos e pensamos se essa tecnologia veio para ficar e, principalmente, se ela vai se popularizar e se transformar em algo que todas as pessoas vão querer ter em casa.

Debatemos do preço exorbitante ao conteúdo disponível, a qualidade dos jogos, dos aparelhos e também sobre os problemas de saúde que se manifestam para pessoas mais sensíveis. 

Ouça o programa e compartilhe sua opinião sobre essa tecnologia no campo de comentários logo abaixo. Fale o que você pensa sobre a realidade virtual e quais jogos e filmes você gostaria ver.

Vem com a gente e desce pro play. Mas cuidado, lá fora existem zumbis e cachorros prontos para pular em seu pescoço.

O programa já está tocando, mas você pode optar por baixá-lo em seu celular, tablet ou computador clicando aqui. O Playground é um podcast que conta com sua participação. Você pode mandar e-mails para o endereço uol-jogos@uol.com.br, mensagens de texto ou áudio para nosso WhatsApp pelo número (11) 99804-3762. Vem com a gente. Desce pro Play!

Faça o download do programa
• Assine gratuitamente no iTunes
• Receba o Playground no seu aplicativo de podcasts favorito
• Participe do nosso grupo no facebook

Desce pro Play!

O Playground é um podcast da equipe de UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Você pode baixar o arquivo de áudio para ouvir em seu smartphone ou computador clicando aqui. Mas se quiser, pode assinar gratuitamente o podcast Playground de UOL Jogos. Se você tem um iPhone, basta procurar por Playground no app Podcasts ou clicar aqui. Quem usa aparelhos Android ou Windows Phone, pode receber os podcasts clicando aqui para receber nosso feed.

Dessa forma, você recebe o arquivo de graça toda vez que existir uma atualização e ouve quando quiser.