Cancelada, versão MMO de "Guitar Hero" permitiria partidas entre consoles
Um dos principais responsáveis pela febre dos games musicais nos anos 2000, "Guitar Hero" quase originou um jogo que em nada lembraria o estilo tradicional da série. Esse game seria um MMO, chamado "Hero World", acabou sendo cancelado em 2011, quando a Activision resolveu suspender o desenvolvimento de novos jogos relacionados à série.
Em "Hero World", a ideia seria criar uma plataforma que unisse os games da franquia "Hero", como "Guitar Hero" e "DJ Hero" em um único ambiente on-line. Os jogadores poderiam importar personagens desses jogos e embarcar em uma jornada em busca do "estrelato musical".
Uma curiosidade sobre o jogo é que, em sua progressão, ele permitiria criar uma casa de shows - que poderia ser customizada por um aplicativo de Facebook - na qual seria possível contratar personagens criados pelos jogadores de PlayStation 3, Xbox 360 e Wii para se apresentarem. O jogo, portanto, seria um dos pioneiros ao permitir a interação entre consoles distintos.
Alguns detalhes a mais podem ser vistos neste vídeo.
Como sabemos, "Hero World" nunca foi lançado. Passada essa fase de desenvolvimento e cancelamento, os jogos musicais da franquia "Hero" só retornaram em 2015, com "Guitar Hero Live", que está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e Wii U.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.