Fãs criam sequência não oficial para clássico "Alex Kidd in Miracle World"
No final da década de 80 e início dos anos 90 a fabricante Tectoy marcou a infância de muita gente no Brasil ao abraçar como ninguém os videogames da Sega. Na época, a empresa lançou por aqui consoles como o Master System e Mega Drive, todos acompanhados por extensas linhas de jogos e forte campanha de marketing.
Dentre os games mais memoráveis consta "Alex Kidd in Miracle World", lançado tanto em cartucho como título 'na memória' do Master System II, já embutido no aparelho. O sucesso do game foi tamanho que rendeu a Alex o status de mascote da Sega, cargo depois ocupado por Sonic.
A fama, porém, não credenciou Alex a uma continuação de "Miracle World". O Mega Drive até recebeu "Enchanted Castle", que recicla elementos de "Miracle", mas não com o mesmo charme ou qualidade. Acabou ficando para um fã a tarefa de criar uma sequência direta da aventura, justamente 30 anos depois do lançamento do game original.
Criado por uma única pessoa, com o apelido Ian, "Alex Kidd in Miracle World 2" está em produção há cerca de um ano e chamou muita atenção de fãs do herói e da Sega ao aparecer em uma competição de versões modificadas de games antigos. Tais versões são hacks não oficiais dos títulos e rodam somente em emuladores ou por meio de flash carts, cartuchos específicos nos quais podem ser gravados arquivos digitais e funcionam nos videogames de verdade.
O jogo começa na penúltima fase do primeiro "Miracle World" e apresenta uma história em que Alex precisa resgatar o próprio pai.
Monstros conhecidos aparecem como obstáculos no caminho de Alex, assim como itens tradicionais, a exemplo do bracelete que permite lançar bolas de fogos e o helicóptero-bicicleta Peticopter. As músicas, por sua vez, são todas versões levemente modificadas das canções originais, feitas por outro usuário de nome tibone.
"Miracle World 2" está cerca de 80% pronto e faltam ainda as duas últimas fases e o chefão final. Além disso, é notória uma grande diferença em relação à obra original: não há batalhas de janquenpô, o tradicional jogo de pedra-papel-tesoura.
Detalhes sobre como testar o jogo podem ser encontrados (em inglês) no site SMS Power.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.