Topo

Cópias de "Uncharted 4" são roubadas e Sony teme spoilers

Os primeiros desafios de Nate parecem ter começado antes mesmo de "Uncharted 4" ser lançado; presidente da Sony teme que jogadores fiquem sabendo de detalhes da história antecipadamente - Divulgação
Os primeiros desafios de Nate parecem ter começado antes mesmo de "Uncharted 4" ser lançado; presidente da Sony teme que jogadores fiquem sabendo de detalhes da história antecipadamente Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 11h04

Próximo de ser oficialmente lançado - a data oficial seria 10 de maio, porém algumas lojas já têm o jogo a pronta-entrega -, "Uncharted 4: A Thief's End" vem acumulando notícias nem sempre agradáveis. Após ser adiado por algumas vezes e ter a já citada venda precoce, agora foi a vez do game ter um carregamento de cópias roubadas.

A Sony não deu mais detalhes sobre o caso, porém várias cópias do jogo estavam sendo vendidas no site de leilões eBay. Um dos vendedores do game, de acordo com o site Eurogamer, deu uma explicação um tanto estranha ao afirmar que tinha o game a pronta-entrega porque 10 mil cópias do jogo foram confiscadas pelas autoridades britânicas por falta de pagamento de impostos. 

É de se imaginar, portanto, que ao menos parte do carregamento roubado foi parar no Reino Unido. Ainda sem definições sobre o destino da carga roubada, o presidente da divisão de entretenimento da Sony, Shuhei Yoshida, pediu atenção especial para os fãs no sentido de evitarem os temidos spoilers.

"Um time extremamente talentoso trabalhou duro para criar a maior aventura de Nathan Drake e nós pedimos que vocês nos ajudem a evitar que essa experiência seja estragada por comprar uma cópia antes do lançamento oficial", afirmou Yoshida.

Ainda de acordo com o executivo, a Sony fará o possível para proteger os jogadores para que aproveitem ao máximo a experiência do game quando ele for oficialmente lançado. Não há, porém, informações concretas sobre como a companhia poderia fazer isso.