Microsoft rejeitou projeto de "Fable" para maiores de idade
Antes de cancelar "Fable Legends" e fechar o estúdio Lionhead, a Microsoft chegou a recusar a proposta de um "Fable 4" voltado para o público adulto.
A informação foi revelada por John McCormack, ex-Lionhead, ao site Eurogamer em entrevista. "'Fable' 1, 2 e 3 deram bastante lucro, mas não pelo fato da série nunca ter sido lucrativa quanto uma ou duas outras franquias da Microsoft criava certo clima de tensão", disse.
Em comparação com os primeiros "Fable", "Fable 4" teria uma cidade de escala muito maior - uma espécie de recriação de Londres no universo da série, segundo McCormack. "O jogo seria mais obscuro e adulto. E como ele seria classificado para maiores de idade, ele teria prostitutas e um humor bem característico. 'Isso vai ser brilhante', eu pensava, e todo mundo gostava do projeto".
Em 2012, porém, a Microsoft recusou a ideia de projeto porque a Lionhead passaria a se focar na produção de games como serviços.
A decisão da empresa fez com que McCormack deixasse a Lionhead. "Eu dizia, por favor, nos dê quatro anos, finanças de verdade, nos dê a chance que 'Mass Effect' tem, que 'Skyrim' tem. Eles têm quatro anos e um orçamento alto. Nos dê isso, e nós faremos algo que capturará os jogadores. Mas não, você teve três chances e só triplicou o dinheiro. Não é bom o suficiente. Era isso que me irritava", admitiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.