Fabio Porchat ficou preocupado que filme de "Angry Birds" fosse caça-níquel
Não foram só os fãs de Angry Birds que ficaram preocupados quando a produtora Rovio anunciou que faria um filme longa-metragem do game: até mesmo Fabio Porchat, ator que dubla um dos personagens na versão brasileira da animação, achou que o projeto poderia dar errado.
"Quando me chamaram pra dublar eu cheguei a pensar 'Poxa, 'Angry Birds' é um jogo que nem tem exatamente um começo, meio e fim, pensei que pudesse ser meio caça-níquel", comentou ele em entrevista coletiva para a imprensa.
"Daí depois vi o trailer, comecei a entender e achei que conseguiram bolar uma história que faz sentido. Ela é meio doida, obviamente, mas acho que conseguiram criar uma história divertida e que faz sentido".
Outro destaque da dublagem do filme, o comediante Marcelo Adnet, comentou também que acha que o fato de ser uma animação baseada em um game sem uma história muito elaborada ajuda a deixar o público curioso de uma forma que não acontece em outros filmes.
"Acho que ter um jogo como referência não atrapalha. Normalmente você já tem uma história como referência, um livro, algo assim, então você já conhece a história toda, já sabe tudo que vai acontecer. Ou você tem uma história original e descobre tudo que vai acontecer", explicou Adnet.
"Como aqui você tem um jogo como referência você fica se perguntando durante 'peraí, quando é que aquilo que eu jogo vai acontecer'? Quando você vê os porcos chegando no filme já entende que esses são os inimigos. Depois você vê eles montando o estilingue e entende que 'ah, esse é o jogo em si'. Acho legal, acaba sendo um formato novo".
Distribuído pela Sony Pictures, o longa-metragem "Angry Birds: O Filme" é completamente produzido dentro da Rovio. No filme, um bando de pássaros incapaz de voar vive alegremente numa ilha paradisíaca, onde todos são muito felizes - com exceção do rabugento Red, um pássaro vermelho com sérios problemas para controlar sua raiva.
Para dar vida aos personagens, a Rovio trouxe para o time o roteirista Jon Vitti, responsável por muitos dos episódios clássicos de "Os Simpsons" e que trabalhou em animações para o cinema como "Alvin e os Esquilos" e no próprio filme dos "Simpsons".
O filme entrou em cartaz em cinemas pelo mundo, inclusive Brasil, no último dia 12 de maio.
Em janeiro, o repórter Pablo Raphael, visitou a Rovio na Finlândia e conversou com os produtores do longa-metragem sobre diversos detalhes e curiosidades. Clique aqui para ler a reportagem completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.