Criador de "Monkey Island" quer negociar com Disney pelos direitos da série
O desenvolvedor Ron Gilbert, conhecido principalmente como criador das franquias "Monkey Island" e "Maniac Mansion", quer comprar os direitos destas séries, atualmente Disney.
Gilbert comunicou seus desejos por meio da rede social Twitter.
"Cara Disney, agora que você não está mais fazendo games, por favor me vendam as propriedades intelectuais de 'Monkey Island' e "Maniac Mansion'", escreveu. "Eu pago por elas em dinheiro vivo".
A declaração de Gilbert vem após a decisão da Disney de fechar sua divisão de games após vendas abaixo do esperado da série "Disney Infinity", preferindo licenciar suas propriedades para outras empresas, como é o caso do acordo com a publisher Electronic Arts e a série "Star Wars".
O desenvolvedor já havia mostrado interesse em adquirir as franquias em 2012, quando a Disney estava em vias de adquirir a LucasFilm - e, em conjunto, a LucasArts, que era a antiga detentora dos direitos destas séries, e chegou até a escrever uma atualização em seu blog detalhando seus planos para um novo "Monkey Island".
Mesmo naquela época, porém, Gilbert já se mostrava pouco otimista com a possibilidade da aquisição.
"Não é como se eu pudesse oferecer dinheiro suficiente para que valesse a pena para eles", disse ao site Eurogamer em 2012. "Eles parecem o tipo de companhia que acumula franquias, e isso me preocupa".
Ainda assim, mesmo que a Disney não esteja interessada em vender os direitos, é possível que a empresa licencie a franquia para Gilbert, caso mostre interesse em seu projeto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.